segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dia do profissional da química



Hoje dia, 18 de junho é o dia dos profissionais da química, parabéns a todos que fazem da química uma ciência cada vez melhor :D
“SEM QUÍMICA O BRASIL NÃO REAGE!”
Em homenagem a todos vocês químicos, alunos, técnicos, laboratoristas, bacharéis, engenheiros, professores, mestres e doutores vamos deixar um pequeno poema escrito pelo Lucas Adriano dos Santos.
...Vamos lá...
                                                   

                                         Tudo É Química

Em busca de uma boa explicação
Erramos em achar que definir
Não é a mesma coisa que diminuir
Nada está contido numa só definição

Ainda não conheço nenhum sentimento
Que seja tão exato quanto a Matemática
E um suspiro é mais que uma simples prática
Que a Física possa tentar explicar em ensinamento

Existe porém
Uma ciência que me fascina
Pois nela acontecem coisas mágicas
Coisas que nem sempre se consegue explicar
Na verdade, essa mágica para mim se chama Química
E me parece que é nela que tudo podemos criar

Em tudo o que há
Seja no rascunho rabiscado
Seja num papel queimado
Seja no fogo quando molhado
Seja na cor de um material pintado
Ou no som que será escutado
Ou no gosto quando experimentado
A Química está

E se eu me aventurar a pensar assim
Como um romântico qualquer
Vou jogar a Química para dentro de mim
Só para ver o que vai acontecer

E aí eu vou tentar explicar aquela sensação
De frio e calor
Do insípido e do que tem sabor
Do bem e do mau
Como uma reação
Uma fórmula experimental
Que jamais é revelada
Apenas reage
Acontece
Sem hora marcada
Não se sabe se faz bem 
Ou se faz mal
Essa reação Química do Amor

Seja no olhar disfarçado
Seja no abraço apertado
Seja no beijo roubado
Depois do suspiro suspirado
E do sonho sonhado
Tudo é Química
Quando se está apaixonado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.